Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dos valores.

Coloco em uma mão várias moedas e na outra uma nota de R$ 50. Mostro as duas mãos para Beatriz, crente em sua inocência de escolher a mão que está mais cheia, que no caso é a das moedinhas.
- Bia, você quer este monte de moedas ou essa notinha aqui?
Ela olha para as duas mãos. Olha para mim. Olha novamente para as duas mãos.
- Você tem não aquela nota que tem um peixinho desenhado! Eu não quero nenhuma das duas mãos. Quero a nota do peixinho...
Eu começo a rir.
A minha esposa ao lado pergunta:
- Que nota é essa do peixinho, que eu nunca decoro o bicho das notas?
- É a nota de R$ 100, Vanessa. É a nota de R$ 100.
Beatriz ainda complementa:
- Mãe é o "1" com um monte de zerinho. Aqui só tem o cinco com um zero só. Vale menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário