Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Beatriz e as regras

A pequena Beatriz tem trabalhado em um “manual de regras para adultos”. Segundo ela, é uma forma do pai e da mãe compreenderam o que são as necessidades de uma criança. Conversei com ela sobre isso, depois que minha esposa me chamou a atenção para o fato. Sentei com ela em sua pequena cama e perguntei o que seriam estas regras que ela estava criando para que eu e a mãe dela respeitássemos.
- Pai, é simples. Você quer que eu me comporte bem e eu quero que vocês saiba o que é ser uma criança e do que elas (as crianças gostam) então existem regras. A número 1, a número 2, a número 3, a número 4 e outras que vou inventar. Já disse algumas a mãe.
- Então me explique quais são elas?
- Ah, pergunte a sua esposa que ela sabe. Já conversamos sobre isto!
- Mas eu queria saber diretamente de você que é a criança da casa!
- Aí meu Deus, os pais são sempre tão complicados. Olhe só, regra
número 1: as crianças usam mais a televisão que os adultos, então primeiro os desenhos, pois crianças não gostam de filmes de adultos e novelas. Regra número 2: crianças brincam até ficar cansadas e dormem por si só...e por aí foram as listas de regras...
- Ok, Beatriz! Disse ao levantar-me da cama e me encaminhar para sala.
Beatriz também levantou, me seguiu e fez uma ressalva:
- Pai, não é uma regra, mas você precisa molhar menos o banheiro ao sair do banho e bagunçar menos o quarto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário