Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um debate sobre dinossauros

Beatriz indaga, absolutamente do nada:
- Pai, sabia que os dinossauros sabiam se defender dos predadores?
- Claro, Bia! Todos os bichos buscam se defender de quem os perseguem, para não serem machucados.
- Então, como é que alguns se defendiam?
- Eles corriam, se protegiam em lugares que os predadores não poderiam chegar, enfim...várias maneiras...
- Nada disso. Você precisa ir à escola. Alguns dinossauros possuem placas ósseas nas costas, extremamente duras, que não permite que os outros os mordam. Eles se defendem dos carnívoros. Geralmente, são os herbívoros que se defendem mais!
Eu resolvo brincar com ela:
- Herbívoros, o que é isso?!
- Ai, meu Deus! Pai, são os que comem folha não é?
- Bia, eu pensava que quem comia folha era o “folhívero”...
- Ai, meu Deus, como você é bobo. Não sabe nada certo. Não existe folhívero...
Ela sai com raiva e vai reclamar com a babá:
- Andréia, meu pai não entende nada de dinossauros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário